Trazendo soluções em energia verde, Ancavisi participa da EnerSolar 2017 | Portal Tratamento de Água


A EnerSolar + Brasil | Feira Internacional deTecnologias para Energia Solar, acontecerá nos dias 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo


Trabalhando com energias renováveis desde 2009 e, atualmente, com foco na geração distribuída de energia solar fotovoltaica, a Ancavisi oferece soluções completas englobando engenharia, aprovação do projeto junto às concessionárias, fornecimento de equipamentos e materiais, instalação e comissionamento dos geradores FV. Também fornece painéis, inversores, e kits completos de geração FV para revendedores, integradores e instaladores que estarão na EnerSolar + Brasil | Feira Internacionalde Tecnologias para Energia Solar, de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Energias renováveis

Para o Diretor da Ancavisi, Antônio Vieira da Silva, o Brasil tem um potencial gigantesco para energias renováveis, incluindo hidro, eólica e solar. “O potencial das hidrelétricas vem sendo explorado há muitos anos, colocando a matriz energética do Brasil em uma posição de destaque mundial. A energia eólica no Brasil é mais recente, começou há cerca de dez anos, sendo muito competitiva em função das condições altamente favoráveis de geração onde os parques eólicos são instalados. A energia solar para aquecimento também é utilizada há muitos anos e tem uma posição consolidada no mercado nacional, embora ainda tenha muito espaço para ser explorada”.

Energia solar fotovoltaica

Segundo Antônio, a energia solar fotovoltaica é a bola da vez em função de sua grande flexibilidade, facilidade de instalação, custos decrescentes e do enorme potencial de geração em todo território nacional. Apesar da constante ascensão, o campo das energias renováveis ainda passa por desafios. “No momento o principal desafio é a situação da economia do país, que inibe investimentos, afetando praticamente todos os ramos de negócio. A demanda por energia foi reduzida, resultando em sobra de energia contratada nas distribuidoras e inviabilizando novos leilões para usinas FV”.

Falta de incentivo à implantação de fontes renováveis

Antônio enfatizou que, além do alto custo de energia para o consumidor, não há outros incentivos para implantação de geração distribuída FV. “Projetos como uso do FGTS ou abatimento no IPTU para investimentos em geração distribuída estão parados, dependendo de aprovação do legislativo federal ou municipal. Um grande desafio para o setor é o financiamento. Pesquisas mostram que pelo menos 70% dos consumidores quer instalar geradores FV em suas residências, mas as altas taxas de juros para financiamento inviabilizam boa parte dos projetos”.

No campo das principais novidades e avanços, o executivo destacou fatores positivos como células mais eficientes, melhorias significativas na tecnologia de armazenamento de energia e preços cada vez mais reduzidos que contribuem para tornar a energia solar FV mais competitiva. “Em nossa empresa temos investido muito na divulgação das vantagens da geração FV e capacitação de pessoal. Trabalhamos visando oferecer o melhor para nossos clientes em termos de tecnologia, qualidade e redução de custos. Oferecemos opções que evitam bitributação e encargos desnecessários”.

Entre os produtos e serviços que a Ancavisi levará para a 6ª edição da EnerSolar + Brasil estão painéis FV de alta qualidade, importados a preços competitivos. Além do carro chefe que é a energia solar fotovoltaica, a empresa oferece aos clientes consultoria para melhoria de eficiência energética, redução de custos na compra de energia elétrica e outras opções de energias renováveis como eólica e PCH. Com entrada gratuita para profissionais do setor, o evento reunirá 80 expositores e cerca de 12 mil visitantes. A feira é organizada pela Cipa Fiera Milano e se destaca pela diversidade de produtos, lançamentos e oportunidade de negócios oferecidos ao mercado.

Serviço

6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar 
Data:
23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor.

CLIQUE AQUI e Faça sua Inscrição
 

Fonte: Tratamento de Água – Notícias
Data: 08/05/2017