Fontes limpas e renováveis de energia

Em um mundo cada vez mais exigente em relação à eficiência do uso de seus recursos naturais e mais consciente da importância da sustentabilidade, o uso de energias renováveis vem ganhando destaque. A realização da EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar e do 7º Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia | Ecoenergy, que acontecem de 23 a 25 de maio de 2017, no São Paulo Expo, em São Paulo, mais uma vez, traz a oportunidade de apresentar e discutir as inovações e as mais recentes tecnologias do setor.

Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Presidente da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio reforça que o Brasil ainda tem muito a evoluir na utilização de fontes limpas e renováveis para a geração de energia. “Segmentos como energia solar, fotovoltaica e eólica necessitam da EnerSolar + Brasil para serem difundidos. O agronegócio brasileiro precisa acelerar o passo nesta direção na linha global de descarbonização do planeta. O mundo clama pela sustentabilidade na produção de energia e acreditamos que o Brasil tem o potencial para seguir sendo protagonista neste sentido”. 

A ABAG tem o prazer de apoiar esse evento tendo consciência da capacidade competitiva do Brasil na utilização de biomassa oriunda do agronegócio para a geração de bioenergia tendo, já em 2016, representado 9% da potência na matriz elétrica do Brasil, outorgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Destes, 75% são biomassas oriundas de subprodutos da cana de açúcar, que é o carro chefe do País em termos de energias renováveis com a produção de etanol hidratado, principal substituto dos combustíveis fósseis não renováveis, a cogeração de energia elétrica do bagaço da cana e, também a relevância dos óleos vegetais e do sebo derivado da carne produzindo o biodiesel, em substituição ao diesel.

Biomassa em foco

Como novidade em 2017, foi criado o Biomass Day, para fomentar discussões sobre o potencial da combinação entre biomassa e outras fontes renováveis para geração de energia, que acontece dia 24 de maio, paralelo ao segundo do Congresso de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia | Ecoenergy. As agendas do 7º Ecoenergy e do Biomass Day propõem debates sobre temas estratégicos que são os direcionadores dos negócios e parcerias na EnerSolar + Brasil que traz diversidade de produtos, lançamentos e oportunidade de negócios através de 80 expositores dos segmentos de aquecedores solares, placas termo solares, painéis fotovoltaicos, aerogeradores, inversores, máquinas para transporte e manuseio de biomassa, caldeiras e queimadores, entre outros. Os eventos são organizados pela Cipa Fiera Milano.

Mais informações: www.enersolarbrasil.com.br

Serviço

6ª EnerSolar + Brasil | Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar
Data: 23 a 25 de maio de 2017, das 13h às 20h
Local:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Transporte gratuito: Rua Nelson Fernandes, 450 – Acesso pelo Terminal Rodoviário Jabaquara
* Evento gratuito para profissionais do setor

Cipa Fiera Milano Press Office
RM Press | Comunicação Estratégica
Claudia Maciel
+55 11 2950-4820
claudia.maciel@rmpress.com.br

Clique aqui para download