Dúvidas Frequentes


1. Onde eu encontro todas as normas e regulamentos para a minha participação no evento?

Todas as normas específicas, bem como, as orientações quanto ao recolhimento de taxas obrigatórias estarão disponíveis no Portal do Expositor (em breve). Você receberá seu login e senha de acesso ao site após o envio do contrato formalizado.

2. A partir de qual data as normas especificas estarão disponíveis no Manual do Expositor?

As normas do evento são disponibilizadas no Portal do Expositor sempre 90 dias antes do início da data de montagem.

3. Quais são as datas/horários de montagem e desmontagem?

Em breve!

5. Os caminhões podem entrar no Pavilhão durante todo o período de montagem?

O acesso deverá ser feito pelo Portão de Serviços (Rua Miguel Estéfano, altura do nº 3000, em frente ao portão principal do Jardim Botânico). 

Não é possível descarregar no interior do Pavilhão.

6. Quais os documentos necessários para a montadora poder acessar o Pavilhão para iniciar a montagem do meu estande?

Para entrar no Pavilhão, a Montadora / Expositor deverá entregar as vias originais dos documentos abaixo:

  • Termo de responsabilidade (carimbado e assinado) tanto pelo Expositor quanto pela montadora;
  • ART ou RRT do estande com o pagamento do recolhimento (a data que deve constar na ART / RRT vai desde o primeiro dia de montagem até o último dia da desmontagem do evento);
  • Cópia do projeto;
  • Cheque caução para não filiados ao SINDIPROM, ou o comprovante de filiação para os filiados ao SINDIPROM.

7. Qual a idade mínima permitida no Pavilhão durante a montagem e desmontagem?

Nos períodos de montagem e desmontagem não é permitida a entrada de menores de 18 anos de idade.

8. Qual o endereço do Pavilhão onde acontecerá o evento?

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Entrada de Serviços: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP

Clique aqui para ver o mapa.

9. Quais documentos eu devo apresentar na entrada do evento?

Para acessar o evento, você deverá fazer o seu credenciamento e de seus prestadores de serviços pelo Portal do Expositor (em breve) e será solicitada a apresentação de RG para o acesso ao Pavilhão.

10. Como proceder para emitir a nota fiscal de remessa para exposição?

A nota fiscal para envio das mercadorias a serem expostas deverá ser emitida em nome do próprio Expositor com seu CNPJ e Inscrição Estadual.

Apenas o endereço informado na nota deverá ser do Pavilhão onde acontecerá o evento.

11. Existe um horário específico para abastecimento e manutenção durante a realização do evento?

Sim. É autorizada a manutenção do estande apenas até uma hora antes do horário de abertura do evento.

12. Durante a montagem e desmontagem do evento é obrigatório o uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual?

Sim, o uso de EPI é obrigatório para todos que acessarem o Pavilhão durante o período de montagem e desmontagem.

13. Posso entrar de bermuda e/ou chinelo?

Não é permitida a entrada vestindo bermuda, saia, shorts ou calçado aberto durante os períodos de montagem, decoração e desmontagem do evento.

14. Como acesso o Portal do Expositor?

Clique aqui para acessar o Portal do Expositor. (em breve)

Seu usuário e senha serão fornecidos automaticamente após a validação do contrato.

Caso não tenha esses dados, entre em contato com o departamento de Operações pelo e-mail caex@fieramilano.com.br.

15. Comprei estande com montagem básica. Qual é a montadora oficial do evento?

MONTADORA
Empresa: DMDL
Fone: (11) 2207-6880 / (11) 2207-6877

16. Como cadastro a montadora?

Pelo Portal do Expositor (em breve), acesse: > Formulários > 01. Credenciamento de Montadora. Caso a montadora já esteja cadastrada em nosso sistema basta inserir o CNPJ da empresa e o sistema completará automaticamente o preenchimento e a montadora escolhida receberá um login de acesso à área específica do prestador de serviço. Mas, caso a montadora não tenha cadastro em nosso sistema, basta preencher o formulário com os dados cadastrais da empresa e ao término será encaminhado o login e senha.

17. Devo encaminhar o projeto do meu estande para análise?

Sim, o projeto deve ser encaminhado ao e-mail do fiscal técnico (projetos@fieramilano.com.br) 45 dias antes do início da montagem para a devida analise de alturas e recuos.

18. Quero contratar serviços extras. Como devo proceder?

Expositor: Existem vários serviços adicionais disponíveis para contratação por meio do Portal do Expositor (em breve).

Montadora: Em caso de excedente de energia, ponto de hidráulica e ponto de ar comprimido é necessário que a Montadora informe o Expositor, para que a solicitação seja realizada pelo responsável no Portal do Expositor.

19. Como devo proceder se perdi o prazo para contratar serviços extras?

Após o prazo, as solicitações devem ser feitas pelo e-mail: caex@fieramilano.com.br.

20. Qual a cota de credenciais gratuitas?

Expositor: A quantidade de credenciais gratuitas varia de acordo com a metragem do seu estande. Esta informação está disponível no Portal do Expositor (em breve). Após incluir as credenciais no sistema, o próprio Expositor devidamente identificado, ou um portador identificado e autorizado por carta, deverá retirar as credenciais no CAEX a partir do 1º dia de montagem.

Prestadora de Serviços / Montadora: As credenciais da Montadora não são gratuitas e todas deverão ser solicitadas e pagas pelo Portal do Prestador (em breve). Montadoras filiadas ao SINDIPROM são isentas do pagamento, desde que faça a solicitação das credenciais pelo Manual Eletrônico e, no momento da retirada, entregue cópia das carteirinhas no CAEX – Centro de Atendimento ao Expositor.

Obs. Geral: Expirado o prazo do site, todas as solicitações de inclusão ou alteração deverão ser feitas pelo e-mail: caex@fieramilano.com.br.

21. Como preencho os Dados de Divulgação?

Acesse o Portal do Expositor (em breve) na aba Formulários.

ATENÇÃO: Esse formulário tem prazo de preenchimento reduzido por conta da demanda de tempo para diagramação e impressão do Catálogo Oficial do Evento. O prazo para preenchimento está indicado no Portal do Expositor em frente a numeração de cada formulário.

22. Qual o procedimento quando perder ou esquecer a credencial?

O solicitante deverá comparecer ao CAEX. A 2ª via terá um custo de R$ 25,00 por credencial.

23. Qual o procedimento para contratar linha telefônica ou internet?

O Expositor deverá entrar em contato com a operadora do Pavilhão (São Paulo Expo) onde acontecerá o evento:

HIPERNET TELECOM
Tel.:
(11) 3077-5000
E-mail: feiras@hipernet.net

24. Há Segurança no evento ou devo contratar o serviço para o meu estande?

A segurança do evento é responsável pelas áreas comuns e controles de acesso. Assim, não é responsabilidade da empresa oficial de segurança da feira zelar pelos produtos expostos nos estandes.

A segurança para o estande pode ser contratada diretamente pelo Portal do Expositor (em breve) com nossa empresa de segurança oficial, ou por outra empresa à livre escolha do Expositor, estando ciente que, para a contratação de outra empresa que não seja a oficial do Evento, requer a compra de uma credencial de segurança que será entregue no CAEX mediante a apresentação da seguinte documentação do profissional indicado:

  • Carta de indicação da empresa de segurança
  • Carta de indicação do Expositor, caso não tenha feito pelo Portal do Expositor
  • Cópia simples de RG e CPF
  • Atestado de antecedentes criminais
  • Cópia simples do certificado de conclusão do curso de segurança com prazo de validade vigente
  • Cópia do curso de reciclagem, se for o caso.

25. Será disponibilizado algum serviço de carregador nos Pavilhões?

A Cipa Fiera Milano não disponibiliza esse tipo de serviço.

26. Haverá guarda-volumes no local?

Sim. O evento disponibilizará guarda-volumes localizado na entrada da feira.

Todos os expositores e visitantes podem utilizar os serviços do Malex para guardar seus pertences e circular pela feira com toda praticidade e conforto.

Valor: R$ 10,00 (dez reais) por volume.

Forma de Pagamento: Dinheiro e Cartão de Débito ou Crédito.

Serão aceitas: Bolsas, mochilas e malas.

Não serão permitidas: Carteiras e bolsas de mão soltas por medida de segurança.

Horário de funcionamento do Malex: das 12h às 19h30, somente nos dias de realização do evento.